domingo, 13 de maio de 2007

Relatório da ONU prevê aumento de 6ºC até 2100

De acordo com cientistas e relatórios da ONU (Organização das Nações Unidas), se nada for feito para combater o aquecimento global, a previsão é de que a temperatura possa aumentar cerca de 6,0 ºC até o ano de 2100.
Para se ter uma idéia, uma variação de 5ºC a 8ºC só seria considerada normal em um período de mil anos. Diante desse panorama, um pouco mais da metade da população mundial, algo em torno de 6 bilhões de pessoas, estarão totalmente vulneráveis às doenças respiratórias no final do século XXI. O aumento de problemas respiratórios e alérgicos será, em grande parte, conseqüência da contaminação do ar pela emissão de gases tóxicos. As altas temperaturas, somadas a baixa umidade do ar, também estimulará a proliferação de epidemias.Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 600 milhões de pessoas no mundo já sofrem com diferentes tipos de doenças respiratórias. No Brasil, já são cerca de 18 milhões de pessoas, o que representa mais de 90 mil internações e 15 mil mortes (50% dos óbitos por pneumonia em idosos) a cada temporada.
Diversos estudos também comprovam que o processo de inalação, aliado à utilização de medicamentos e orientações médicas, cumpre importante papel na prevenção e tratamento de doenças respiratórias.

http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5286&Itemid=11

Nenhum comentário: